sexta-feira, 28 de maio de 2010

Atuação do grupo no curso

Durante o curso, pudemos nos interagir com colegas e com as professoras formadoras do curso. Vivemos experiências coletivas, nos integramos, trocamos ideias e aprendemos muito.
O nosso grupo de nº 3, da Escola Estadual de Tempo Integral “De Aragarças” - Luis Amorim, Joana Aguiar e Solange Parreira, procurou trabalhar em equipe, compartilhando sempre um com outro, conhecimentos e experiências como: resolução de atividades propostas pelo curso, apresentações, debates, questionamentos, entre outros.
Tivemos muitas dúvidas, mas tivemos também momentos de estudo para que pudéssemos discutir, e refletirmos na tentativa de termos avanços. E com certeza, tivemos muitos.
Foi muito bom para o grupo fazer o curso Tecnologias na Educação – ensinando e aprendendo com as TIC, pois conhecemos diversos canais de comunicação como Fórum, internet, blog...aprendemos também, que com um bom planejamento utilizando diferentes mídias digitais, nossas aulas tornam-se mais atrativas, levando os alunos a aprender, criar, inovar, descobrir o novo, e o professor garantirá melhor, o seu sucesso.
Assim, foi o nosso trabalho, sempre em equipe e no que precisávamos, um ajudava o outro.
Com a realização desse curso, aprendemos que a tecnologia e as mídias nos oferecem muitas possibilidades para que possamos trabalhar nossas aulas de maneira mais prazerosas e que os alunos possam se sentir mais motivados para a aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário